• Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
Acompanhe nosso dia-a-dia em nosso Instagram - @propositoarquitetura

Atendimento:
Segunda à Sexta das 10h às 16h

Mande um whatsapp para nós:
11 94175 2501

Vejo flores em você!

Alguém aí já imaginou um Paraíso sem flores? Eu não consigo imaginá-lo diferente de um lugar cheio de cores e Natureza. Um verdadeiro País das Maravilhas onde somente atos, palavras e pensamentos bons reinam! 

 

 

 

Eu já comentei no post sobre meu amor pelas flores  que faço aulas de vivificações florais no estilo japonês Ikebana Sanguetsu. 

Ainda estou longe de me tornar profissional no assunto, mas mesmo assim, separei para vocês 10 dos meus arranjos preferidos para te inspirar a fazer o mesmo e levar um cantinho do Paraíso para o seu lar. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

#DICA01: Use a técnica japonesa do MIZUKIRI, para que as flores não sofram com o corte e possam se manter vivas por mais tempo! Trata-se de cortar as hastes submersas em água, o que evita a exposição ao ar da extremidade podada da haste, e consequentemente a deficiência de sucção de água pelas plantas. Vide passo 03 da ilustração abaixo.

 

 

#DICA02: Escola as flores que mais gosta e faça o arranjo com bastante alegria!

Espero que tenham gostado!

Beijos, com MUITA gratidão e até a próxima.

Audrey Migliani.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

#OBS01: Peço desculpas porque também não sou profissional em fotografia. Quando comecei a registrar os arranjos, a ideia era apenas tê-los como arquivo pessoal, agora que vou começar a compartilhar o assunto com vocês prometo me esforçar mais hehehe



 

 

Please reload