• Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
Acompanhe nosso dia-a-dia em nosso Instagram - @propositoarquitetura

Atendimento:
Segunda à Sexta das 10h às 16h

Mande um whatsapp para nós:
11 94175 2501

Jericoacoara, Ceará

Hoje vamos passear por um dos paraísos naturais do nosso Brasilzão amado!
Jericoacoara, ou Jeri, para os íntimos [como vocês agora serão hihihi] foi eleita por um jornal americano como a 4ª  melhor praia do mundo em uma lista que considera as 40 melhores da Terra, e aparece em muitas outras listas, como a do G1 sempre entre as 10 mais bonitas do planeta

Esse destino encantador foi a minha escolha para viagem de lua de mel em fevereiro de 2016. Hoje vou contar para vocês um pouquinho das maravilhas que eu conheci durante os 7 dias que fiquei por lá.

Como chegar?
Jeri é considerado um paraíso ainda pouco desbravado pelos turistas, e isso muito se deve às dificuldades de chegar lá. São cerca de 300km do aeroporto de Fortaleza até o centro da cidade.
Para chegar lá você pode optar por um caminho mais rápido, que também é mais caro, e fazer o trajeto de Fortaleza até Jeri alugando um 4x4. No meu caso, qualquer economia era válida, e optei por fazer parte do trajeto de ônibus de viagem e o restante de jardineira (espécie de caminhão aberto que comporta cerca de 25 pessoas e as malas). Para a ida e para a volta, compramos as passagens com bastante antecedência direto pelo site da FRETCAR.

 

Dicas úteis

  • Para as meninas: a cidade é totalmente pé na areia, não tem asfalto e nem iluminação pública, então, arrase na rasteirinha e deixe o salto-alto para usar em outro destino.

  • A maioria dos estabelecimentos comerciais aceitam cartão, mas não existem caixas eletrônicos em Jeri. Como é possível conseguir descontos nos pagamentos em dinheiro, aconselho que você se previna e saque dinheiro suficiente antes de chegar lá.

  • Eu fiquei em Jericoacoara durante a última semana de fevereiro, então, acabei pegando a época de chuvas que vai de janeiro a junho – o que significam dias mais nublados, com chuvas passageiras, mas nada que atrapalhe nem os passeios e nem a paisagem. A temperatura média anual varia entre 35°C no verão e 22°C no inverno. Há dados de agosto ser, historicamente, o mês com mais ventos, sendo a época ideal para os amantes de esportes como kite e windsurf.

 

Onde ficar
Eu e meu marido fomos presenteados por um dos nossos convidados com a estadia dos 7 dias no The Chili Beach Boutique Hotel & Resort, que é um hotel com clima aconchegante, e por ter apenas 8 suítes e localiza-se um pouco mais distante do centro, torna-se mais privativo e romântico, características fundamentais para que desfrutássemos da melhor maneira nossa lua-de-mel.

Onde comer
- O restaurante do The Chili Beach Boutique Hotel & Resort abre para visitantes nos almoços e jantares. Recomendo que você visite-o pelo menos em uma das suas refeições.
- Tamarindo
- Na casa dela
- Lagosteiro
- Naturalmente
- SambaRock Café


O que visitar
Os passeios em Jericoacoara podem ser divididos em LESTE  e OESTE (Cavalo Marinho, Mangue Seco Guriú, Duna do Funil, Lagoa Torta e Tatajuba). 
No nosso caso, alugamos um buggy por dois dias e nós mesmos o dirigíamos com um guia em outro buggy à nossa frente: em um deles visitamos os pontos mais distantes à LESTE e no outro, à OESTE. Tudo o que poderíamos fazer a pé, fizemos, assim aproveitaríamos também a paisagem.

PASSEIOS A PÉ
- Igreja N. Senhora do Rosário de Fátima

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

- Pedra Furada

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No caminho você encontrará a Gruta da Princesa, que é uma experiência única e você vai conseguir tirar fotos incríveis!


- Duna do Pôr do Sol

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PASSEIOS LITORAL LESTE
- Árvore da Preguiça

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

- Lagoa Azul

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


- Lagoa do Paraíso - a mais famosa e divulgada nas redes sociais dos turistas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



PASSEIOS LITORAL OESTE
- Mangue Seco Guriú

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

- Duna do Funil (onde você pode fazer sandboard) e Tatajuba

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Recomendamos que você visite também:
- Cavalo Marinho
- Praia da Malhada
- Praia de Jericoacoara
- Praia do Preá
- Farol do Serrote


Para mais informações sobre o Portal de Jericoacoara, o guia de turismo oficial da cidade.

 

Esperamos que tenha gostado.
Beijos, com MUITA gratidão, e até a próxima.
Audrey Migliani.

 

 

 

 

 

Please reload