• Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
Acompanhe nosso dia-a-dia em nosso Instagram - @propositoarquitetura

Atendimento:
Segunda à Sexta das 10h às 16h

Mande um whatsapp para nós:
11 94175 2501

Decoração para apartamento alugado: Inspire-se!

 

Apesar do que muita gente pensa, é sim possível morar com identidade em imóveis alugados. Se você vive de aluguel e ainda não se animou para deixá-lo com a sua cara, hoje vamos te ajudar a mudar isso! Inspire-se com os as ideias que separamos para você.

 

DECORAR UM IMÓVEL ALUGADO PODE SER UM DESAFIO PRINCIPALMENTE SE O PROPRIETÁRIO FOR BASTANTE CONSERVADOR E NÃO PERMITIR MUDANÇAS, MAS NÓS ACREDITAMOS QUE TODO DESAFIO É UMA OPORTUNIDADE DE CRIAR E VENCÊ-LO DEIXARÁ VOCÊ AINDA MAIS ORGULHOSO EM PERCEBER SUA IDENTIDADE EM CADA CANTINHO DO SEU LAR DOCE LAR.

 

Há algumas estratégias ‘não-invasivas’ [se é que podemos chamá-las assim rs], que poderão te auxiliar nesse desafio, veja:

 

1) ABUSE DAS FOTOGRAFIAS!

Utilizar suas lembranças registradas em forma de fotografias são a forma mais garantida de se apropriar do espaço de maneira única, afinal, ninguém mais terá o registro de suas lembranças, não é mesmo? Aqui vale porta-retratos pelos móveis, quadros nas paredes, impressão adesiva em geladeiras, ou o que mais sua imaginação criar.

 

2) USE ADESIVOS!

Podem ser comprados prontos ou no melhor estilo DIY feito com papel vinílico adesivado.
Versáteis, eles são ideais para revestimento de paredes, azulejos, espelhos e até móveis. Aproveite-os!

 

3) RECORRA A TAPETES E CORTINAS

Se você não puder mudar o piso entregue pelo proprietário, uma boa estratégia pode ser o uso de tapetes. Eles, definitivamente, darão identidade aos espaços já que no mercado existem diversas opções de tamanhos e estampas, e com certeza uma delas irá te encantar. O mesmo truque pode ser utilizado para camuflar as esquadrias que não te agradem com cortinas ou persianas.

 

4) CORES EM DESTAQUE

Você pode pintar as paredes, mas lembre-se que deverá entregá-las da mesmo forma que estavam quando você recebeu as chaves do proprietário, por isso, nossa dica é que você opte por uma parede de mais destaque em cada cômodo e abuse das cores e formas. Seja criativo.

 

5) MÓVEIS SOLTOS

Optar por móveis executados por marceneiros pode ser uma excelente opção de aproveitamento de espaços, mas nem sempre são a solução mais econômica e também não poderão ser levados quando você for mudar de imóvel. Por isso, invista em peças soltas e leves, fáceis de transportar.

 

6) ILUMINE

Esqueça projetos mirabolantes de luminotécnica! Aqui, o ideal é aproveitar os pontos existentes e investir em pendentes, luminárias (de parede, piso ou teto) com design condizente com sua personalidade. Vale também você aproveitar abajures e pisca-pisca [que estão super em alta] para proporcionar aos ambientes uma iluminação indireta mais aconchegante.

 

7) DETALHES QUE INSPIRAM

A mesma dica de espalhar fotografias também serve para as lembranças de viagens ou de momentos especiais de sua vida. Transforme cada cantinho de sua casa em um lugar único.

 

8) NEGOCIE!

Antes de começar qualquer projeto em seu apartamento (ou casa) alugado, converse com o proprietário e entenda até onde pode chegar. Se ele for uma pessoa flexível verá as mudanças propostas como positivas, já que podem valorizar o imóvel. Estabeleça essa relação de parceria.

 

9) CONHEÇA OUTRAS PESSOAS QUE MORAM DE ALUGUEL

Instagram e Pinterest são excelentes plataformas para inspiração de decoração. Siga páginas que te inspirem a transformar seu lar no melhor lugar do mundo!!! Os meus apartamentos alugados preferidos são esses 4:

 

- @601de.coracao

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

- @aptox

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

- @404apartamento

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

- @blognossoape

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
10) FAÇA VOCÊ MESMO

Por último [mas não menos importante], nossa dica é que você construa a decoração do seu lar doce lar aos poucos, e se conseguir colocar a mão-na-massa, melhor ainda. Além de sua identidade, seu lar será repleto de sentimento e todos que te visitarem irão sentir seu carinho e sua dedicação!

 

Esperamos que tenha gostado.

Beijos com MUITA gratidão, e até a próxima.
Por Audrey Migliani.

 

 

 

 

 

Please reload