• Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
Acompanhe nosso dia-a-dia em nosso Instagram - @propositoarquitetura

Atendimento:
Segunda à Sexta das 10h às 16h

Mande um whatsapp para nós:
11 94175 2501

Barcelona, Espanha

Olá!
Que bom que você veio, esperamos que gostem das nossas dicas de viagem sobre Barcelona, cidade incrível, que nos fez sentir em casa e que nos deixou muita saudades! Tem pessoas de todos os lugares do mundo, e transmite muita alegria. Muita cultura e muita arte!

 

Como estivemos por duas vezes em Barcelona, ambas no verão não vamos estabelecer um roteiro formado, mas sim, falaremos sobre os locais que visitamos e mais gostamos como dicas de viagem. Durante nossa primeira estada, optamos por alugar um quarto AirBNB, e na segunda, preferimos uma suíte no Hostel Melon.

 

#DICA01: COMPRE SEUS INGRESSOS ANTECIPADAMENTE.
Com isso, você garante passe livres das filas, que são quilométricas, especialmente nas atrações do Gaudí. Você pode acessar diretamente o site oficial da atração e comprar pelo cartão de crédito. Simples, prático, e garante economia de tempo em sua viagem. 

#DICA02: DESBRAVE A CIDADE, SEM COMPROMISSO
Aconselhamos você a separar um dia para desbravar a cidade (a pé e de metrô) sem compromisso. Fazendo isso conhecemos alguns pontos bem interessantes, vimos praças no meio dos bairros e conhecemos o comércio e a culinária local.

 

Passeando pela cidade descobrimos pontos importantes como a Arenas de Barcelona (que é, na verdade, um shopping center), que fica na radial Praça Espanha, pelo parque e pela Fundació Miró, e também conhecemos o charmoso bairro de Gracía.

DICA#03: PRAIA DE BARCELONETA E O PORTO VELHO
Não deixe de conhecer a região da praia de Barceloneta foi a nossa primeira parada. Nos arrependemos de não ter levado (ou comprado) roupa de banho para aproveitar as águas do mar mediterrâneo, então, se você for no verão, aproveite para se jogar! 

 

DICA#04: MACBA

MACBA - Museu de Arte Contemporânea de Barcelona, projetado pelo célebre arquiteto Richard Meier, fica próximo Praça Catalunha.  

 

O edifício é maravilhoso (muito mais do que na foto rs), as exposições permanentes também são muito interessantes, mas o que mais nos atraiu foi a interação da população e dos turistas com a praça seca em frente ao prédio.

DICA#04: MORITZ (FÁBRICA E REVENDA DE CERVEJA ARTESANAL)
Em uma de nossas caminhadas descobrimos a Fabrica Moritz Barcelona, que foi uma surpresa muito boa pra nós que amamos cerveja artesanal e prédios antigos hihihi 
Recomendamos que você visite, conheça os espaço da fábrica, experimente a cerveja e também reserve um dia para jantar no PUB que tem espaços para encontros de grupos de amigos, mas também tem uma atmosfera bem romântica.

 

DICA#05: LA RAMBLA
Las Ramblas são como ficou conhecido o conjunto de ruas adjacentes à arborizada avenida La Rambla (que se inicia na Praça Catalunha e segue até o Porto Velho, em direção à praia), exclusiva para pedestres. Ela é ideal para passear, comer, beber, e fazer compras. 

DICA#06: BARCELONA DE GAUDÍ 

As obras do arquiteto catalão, revelam um estilo único de Antonio Gaudì. Sua arquitetura é inspirada nas formas da natureza e se tornaram símbolos e cartões-postais da cidade.  Hoje estão entre os principais pontos turísticos de Barcelona e da Espanha. As principais são a Igreja Sagrada Família, Parque Guell, Casa Milá (também conhecida como La Pedrera) e Casa Batló. Mas, há dezenas de atrações, também feitas por ele como Palácio Guell, Casa Vicens e Bellesguard Finca Guell

 

- Sagrada Família

O projeto original da Sagrada Família, no estilo neogótico, foi feito pelo arquiteto Francisco de Paula del Villar (1828-1901). Em 1883, aos 31 anos, Gaudí assumiu a obra e esteve a frente dela até a data da sua morte, em 1926. Gaudí não abandonou a obra da Sagrada Família durante 43 anos, nos quais pensou e repensou o projeto do templo.

Ela, - na verdade, somente a fachada do Naixement e a cripta, partes construídas por Gaudí -, foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, no ano de 2005. A previsão é que a obra esteja 100% concluída em 2016! Estamos ansiosos para voltar e ver o resultado final.

 

Aconselhamos MUITO que você faça a visita em uma das torres (a visão delas não é muito diferente), e através delas você pode desfrutar de uma vista incrível para a cidade.

 

 - Casa Batló

Apesar de pouca gente saber, o projeto original da casa é do arquiteto Emili Sala Cortés), Gaudì foi o responsável apenas pela reforma, cujo objetivo principal era torná-la mais 'moderna', e foi justamente a reforma que a deixou tão conhecida.

Assim como a Igreja Sagrada Família, foi declarada, em 2005, pela sua importância para a história da arte e da arquitetura, Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. 

 - La Pedrera - Casa Milà

Apesar de termos estado por duas vezes na cidade, em nenhuma delas conseguimos visitar a Casa Milà, pois ela estava passando por obras. Para não prejudicar o turismo, providenciaram uma impressão inspirada na arquitetura real, o que nos fez ter uma real noção da escala e das proporções do edifício.

 Diferentemente da Casa Batló, a Casa Milà, foi projetada desde o início por Gaudì, daí a dificuldade de encontrar ângulos retos na construção. Ela também foi considerada  Patrimônio Histórico da UNESCO. em 1984.

Por sorte, através de uma janela na lojinha, conseguimos decifrar um pouco de como o prédio é por dentro.

 - Parque Güell

Este é imperdível: o parque é enorme, tem muita natureza e é possível reconhecer Gaudí por todos os lados, além da belíssima vista para a cidade com o Mar Mediterrâneo na linha do horizonte.

 

 

 

 

 

 Nosso conselho é que você reserve um dia para conhecer e que o visite com calma, curtindo bastante o passeio.

DICA#07: FUNDAÇÃO MIES VAN DER ROHE

Para os arquitetos e amantes da História da Arquitetura o Pavilhão de Barcelona, projetado pelo arquiteto alemão Mies van der Rohe, é parada obrigatória. Ele fica próximo ao Museu Nacional d'Art de Catalunya ou Palau Nacional de Montjuïc.

 Enquanto não viaja à Espanha, faça um tour virtual por aqui.


UFA!

Se fôssemos postar tuuuudo sobre Barcelona, o post ficaria gigante (mais do que já está, né?). Então, se você tiver recomendamos também que você visite:

 

- MNAC - Museu Nacional de Arte da Catalunha

- Catedral de Barcelona - Santa Iglesia Catedral Basílica de Barcelona

- Parc de la Ciutadella

- Bairro Gótico
- Museu Nacional d'Art de Catalunya ou Palau Nacional de Montjuïc

- Parc Zoològic

- Aquário - L'Aquarium

- Manzana de la Discórdia

- Museo Picasso
- Palau de la Música Catalana

- Montjuïc: Castelo, Parque, Fonte Mágica e Teleférico.

Museu Frederic Marès
- Palau de la Generalitat

- Basílica de Santa Maria del Mar

- Museu de la Xocolata
- Arc del Triomf

- Montserrat

- Museo Blau - Museo de Ciencias Naturales de Barcelona

- CaixaForum
- Poblenou
- Camp Nou - Estádio do Barcelona e Museu del Futbol Club Barcelona


Se ainda assim, você tiver alguma dúvida sobre algum ponto especificamente, alguma crítica (elogios também serão sempre bem-vindos hihihi) ou sugestão, deixe seu comentário aqui pra gente!! :)

 

Esperamos que tenham gostado!


Beijo grande, com MUITA gratidão.

Por Audrey Migliani.

 

 

 



 

Please reload