• Black Instagram Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
Acompanhe nosso dia-a-dia em nosso Instagram - @propositoarquitetura

Atendimento:
Segunda à Sexta das 10h às 16h

Mande um whatsapp para nós:
11 94175 2501

Motivos para você contratar um arquiteto

Muitos clientes enxergam o arquiteto como um profissional luxuoso, que fará mudanças mirabolantes a partir de orçamentos impensáveis. Na realidade, a função do arquiteto é justamente oposta: estudamos cinco anos para nos graduarmos e depois deste período ainda precisamos nos reciclar constantemente para sermos servidores da sociedade. SOCIEDADE! O que quer dizer que qualquer pessoa pode (e deve!) ter a oportunidade de contratar um arquiteto para auxiliá-los nas melhorias dos espaços onde vivem, trabalham ou se divertem!

 

O QUE FAZ UM ARQUITETO?

Arquitetos cuidam de bens duráveis, portanto é fundamental que a construção, reforma e decoração de um imóvel sejam feitas visando a durabilidade dos materiais e dos produtos. A definição de “arquiteto” no dicionário não nos deixa dúvidas (risos):

 

arquiteto ar·qui·te·to sm

1 Indivíduo legalmente habilitado que tem por função conceber e executar os desenhos técnicos de obras, conjuntos e espaços arquitetônicos; cabem-lhe também os trabalhos de elaboração de orçamento, supervisão, coordenação, orientação técnica, padronização, controle de qualidade etc., os quais permanecem sob seus cuidados ao longo das diferentes fases da concepção e realização da obra. 2 Aquele que concebe, idealiza ou inventa qualquer coisa.

 

Dessa maneira, os serviços oferecidos por bons arquitetos vão além da estética, visamos, em primeiro lugar, a qualidade dos espaços.

 

QUANDO CONTRATAR UM ARQUITETO?

O ideal é que você possa contar com os serviços de um profissional em três etapas:

- Na hora de comprar um terreno ou imóvel: o início de tudo!   
Você já pensou em contratar os serviços de um arquiteto antes de comprar um terreno ou um imóvel? A experiência do profissional, especialista na qualidade dos espaços, indicará se sua escolha será capaz de atender todas as suas necessidades. Contratar um arquiteto nesta fase inicial é a garantia de que seu investimento será certeiro! 

 

- Na concepção do projeto: a hora de planejar os detalhes!     
Agora que você tem o local que será modificado (construído, reformado ou decorado). O arquiteto te auxiliará na organização dos espaços na disposição de funções e/ou mobiliários. É nesta etapa que o arquiteto fica encarregado por visualizar o todo. Revestimentos, decoração, iluminação, elétrica, hidráulica, marcenaria, etc. É um momento de muita atenção aos detalhes, sendo imprescindível que você, o cliente, esteja lado a lado do arquiteto para ter certeza que todos os seus desejos serão estudados. 

- Na obra: hora do seu sonho se tornar realidade!          
A partir daí é só tranquilidade! Com o projeto já elaborado, o arquiteto que você contratar acompanhará tudo de perto durante a execução da obra, coordenará as equipes (obra de reforma, revestimentos, gesso, iluminação, marcenaria, decoração) e se certificará que tudo ocorra conforme o planejado de maneira que seu orçamento e seu cronograma não sejam prejudicados.        

 

 

POR QUE CONTRATAR UM ARQUITETO?

Assim, durante o texto, apresentamos para você pelo menos cinco motivos elementares para você contratar um arquiteto:       
1. Realizar seu sonho sem dores de cabeça e com (muita) criatividade;         
2. Ter um planejamento detalhado com a certeza que está de acordo com a legislação vigente;   
3. A tranquilidade que será feito o melhor;          
4. Mais economia e menos tempo desperdiçado na obra;         
5. Valorização imobiliária seja do terreno ou do imóvel.

 

QUE ARQUITETO CONTRATAR?

Aconselhamos que procure o profissional que ofereça um serviço adequado para o seu perfil. Assim, poderá encontrar aqueles que oferecem consultorias rápidas e econômicas, aqueles que visitarão as lojas com você, aqueles que farão um projeto de iluminação que valorize o ambiente, aqueles especializados em espaços comerciais ou corporativos, enfim. Há diversos nichos e públicos-alvo.
Com certeza haverá quem mais se adeque ao seu perfil. Encontre-o e seja feliz! sz

Seu CAFOFO é sua essência!
CAFOFO é arquitetura com afeto.

Beijo grande, com MUITA gratidão, e até a próxima.

Por Audrey Migliani.

 

 

 

Please reload